10 de ago. de 2013

Pai, que amor é este...


Pai, que amor é este que sentes por mim?
 Qual é o segredo para amar tanto assim?
 Tento entender este amor e não acho jeito
 Insisto em explicá-lo, mas não sei direito
 Pois o teu amor é tão complexo, é diferente
 É o amor que não se explica, apenas sente…
 Pai, que amor é este? Conta-me com carinho
 Sobre este amor que nunca me deixa sozinho
 Que nos desalentos e nas aflições desta vida
 Vem ao meu encontro com a mão estendida
 Que na hora mais difícil, na minha indecisão
 Como uma bússola, posso sentir teu amor
 Apontando o caminho que me faz vencedor
 E quando estou só, à procura de um amigo
 Nos teus braços encontro o meu abrigo
 E na tua sabedoria a palavra mais certa
 Onde eu posso ver uma porta sempre aberta
 E com segurança, eu posso por ela entrar…
 Pai, que amor é este? Conta-me paizinho querido!
 Fala deste amor, que às vezes chora escondido
 Que mesmo a distancia, parece estar presente
 E me torna especial no meio de tanta gente…
 Pai, que amor é este? Eu só poderei entendê-lo
 Olhando para o calvário, para o amor modelo
 Onde por amor, Cristo se deu pela humanidade
 Alí eu encontro a explicação e a verdade
 O teu amor é uma fagulha do amor de Cristo
 É ele que ascende dentro de ti e de mim
 A chama do amor, que jamais terá fim…

Autora: Norma Penido

Pai, que o amor entre você e teu filho, seja como descrito neste poema: imenso e incondicional!

FELIZ DIA DOS PAIS!

12 comentários:

  1. O amor de pai é realmente incondicional!!! Amei o poema!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo poema Lu!

    E amem as tuas palavras, afinal ha pais que nao se importam com os filhos mas ha muitos que sao capazes de fazer qualquer coisas pra ve-los felizes.

    Feliz dia dos pais a todos os pais!

    Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  3. Entrañable y Emotivo Post.
    ¡¡¡Feliz día del Padre en Brasil!!!
    Aquí, en España, ya fue el 19 de Marzo.
    Como decía el escritor francés, Victor Hugo:
    "El sueño del héroe, es ser grande en todas partes y pequeño al lado de su padre".
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Para todos os pais um dia iluminado!
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir

  5. Belíssima homenagem, LU.

    Parabéns a todos os pais! Que sejam sempre iluminados nesta tarefa sagrada de apoiarem, educarem e prepararem seus filhos para uma vida plena e honrosa.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Como você sabe, Lu, sou pai de dois e, sinceramente, não sei que amor é este. Mas é igual para os dois, e incondicional.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu
    É engraçado, eu nunca tive amor ao meu pai que me colocou no mundo.Mas tive um pai de criação que só não me entregou o mundo porque ele é muito pesado.
    Morro de saudades dele, morreu há anos.
    Eu tenho uma postagem de se comover que fiz para ele, quando entrar outra vez no meu blog está em postagens populares.Leia
    Linda a sua postagem
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo o texto que escolheu. Um amor especial e uma responsabilidade imensa. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli!

    Interessante a sua história, hein! Pais são aquele que criam e dão amor, não é verdade?

    Tenho uma irmã adotiva que meus pais adotaram e cuidaram ainda na barriga da mãe biológica. Ela não tinha condições para criá-la. Me lembro bem que o dia do seu nascimento, foi uma festa e uma alegria imensa vê-la chegando em casa!
    Apesar dela conhecer a sua história, não comentamos isso por aí porque a gente faz questão de esquecer que ela não é do sangue, pq é como se fosse. Ela é muito amada e até se parece comigo!rs

    Vou ler teu comovente texto e comentar mesmo atrasada, posso?rs



    PS:Obrigada a todos pelas visitas e pelos belos comentários!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu
    Passando pára agradecer e desejar-lhe um bom fim de semana
    Fique com Deus
    Beijos Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Emocionaria qualquer pessoa, mas quando esta pessoa é um pai, nossa!
    Vim só para admirar seu blog mas não pude ficar omisso a esse (como tantos outros) texto.
    Abraço, Lu.

    ResponderExcluir
  12. @sabe vida

    Esse poema é mesmo emocionante!

    Muito obrigada pela visita,amigo. Sinta-se a vontade sempre!

    Um abraço pra você.

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo. Aqui você vai encontrar um pouco de acidez, mas tem um pouco de doçura também, como a vida. Fique a vontade para deixar o seu comentário atitude. Logo após a leitura, o mesmo será publicado.
Muito obrigada pela visita e volte o quanto desejar.
Abraços carinhosos!

Lu Nogfer (Administradora)
Contato: lu.nogfer@hotmail.com